

A língua japonesa
A língua japonesa usa 3 alfabetos diferentes: Hiragana, para palavras simples e originalmente japoneses, Katakana, para palavras mais longas, e Kanji, para empréstimos (palavras de outras línguas, usadas em japonês).

Bilhete de Entidade
País: Japão
Capital: Tóquio
Localização geográfica: Ásia, Extremo Oriente
Superfície: 377,97K km²
Religião: Xintoísmo, Budismo e o Confucionismo
População:125,12 Milhões

Curiosidades no Japão
Há mais de 70 sabores de Fanta no Japão, desde sabores menos peculiares, como abacaxi, laranja com Coca-Cola, pêssego, ponche de frutas, maçã verde e morango, até outros bem "diferentes", inclusive grapefruit, lichia, kiwi, fruta misteriosa, hip hop, ameixa-japonesa (sumomo) e Vitamina-C.

História no Japão
O Japão faz parte do grupo seleto dos quatro países que não foram colonizados pela Europa, juntamente com Coreia, Tailândia e Libéria.

Curiosidades Geográficas do Japão
O japão sofre 1.500 terremotos todos os anos. O Japão faz parte do Círculo de Fogo do Pacífico, região com o maior número de terremotos ativos da Terra

Curiosidades do Japão
No Japão é permitido dormir no trabalho, uma vez que trabalhar muito não só é normal como admirável. Vinte e três por cento dos japoneses trabalham 80 horas por semana e 12% deles chegam a fazer mais de 100 horas. Dormir na empresa é mais do que necessário em alguns casos.

País e capital
Tóquio é a capital do Japão.
A cidade de Tóquio foi fundada em 1457 e batizada de Edo. Apenas pouco mais de 200 anos após sua fundação, em 1868, a hoje megalópole se tornou a capital do país e recebeu o nome atual.

Património cultural do Japão
Monumentos budistas na área de Horyu-ji da prefeitura de Nara. Foram construídos no final do século VII e início do século XVIII. Alguns dos edifícios deste local estão entre os edifícios de madeira mais antigos preservados no mundo.
![O nome do período é também conhecido como Período Edo, como homenagem à cidade de Edo], a capital do Xogunato Tokugawa até a Restauração Meiji, que acabou definitivamente com o período dos Xogunatos.](https://00b8550668.cbaul-cdnwnd.com/475948b36bc237661ddfcd80af61843a/200000084-eea44eea47/Captura%20de%20ecr%C3%A3%202024-12-12%20124912.png?ph=00b8550668)
Património cultural do Japão
Himeji-jo é a expressão arquitetônica mais perfeita de um castelo japonês, feita no início do século XVII, datando dos primórdios do xogunato.

Património cultural do Japão
Construída em 794 à imagem e semelhança das capitais da Antiga China, Quioto foi a Capital Imperial do Japão desde sua fundação até meados do século XIX.

Tooro Nagashi
Tooro Nagashi é mundialmente conhecido como Festival das Lanternas. A cerimônia representa a jornada da alma no pós-vida. Celebrado no feriado japonês Obon, acredita-se que os espíritos das pessoas amadas visitam o mundo material. Tooro Nagashi também é realizado para relembrar eventos trágicos e homenagear os mortos.
Influência da globalização da cultura
A influência na cultura japonesa tem sido significativo nos últimos anos. A cultura pop Japonesa, incluindo mangás, animes, videogames e moda de Tokyo um fenômeno global, cruzando barreiras geográficas e linguísticas.
Crenças
O Xintoísmo é a religião mais antiga do Japão, originando no Século 6 B.C.E.
O Budismo também tem raízes profundas no país, originando da China e Coreia.
O Confucionismo é parte da tradição religiosa Japonesa.
O Cristianismo, embora tenha poucos adeptos no Japão, também está presente.